Engenheiro Passos

Este distrito de Resende, distante 31 km do centro, tem como marca registrada a presença dos hotéis-fazenda, instalados em sedes antigas de grandes propriedades rurais. Os casarões atestam a opulência e a prosperidade econômica da época do café no Vale do Paraíba e conciliam conforto com a tradicional comida caseira, rios, cachoeiras e a vida natural do campo, com passeios a cavalo e de charrete.

A partir de Engenheiro Passos, os visitantes chegam ao Planalto, a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, onde estão localizados importantes atrativos naturais como o Pico das Agulhas Negras, Prateleiras, Pedra da Tartaruga, Pedra da Maçã, Pedra do Altar e Morro do Couto, entre muitos outros. Para chegar lá, basta seguir pela BR-354, estrada Rio-Caxambú, por 26 km, até o local conhecido como Garganta do Registro, a 1.669,28 metros de altitude, na divisa dos municípios de Resende, RJ, e Itamonte, MG. A partir deste ponto, começa a subida de quase 14 km até a guarita onde é cobrado o ingresso (Posto Marcão) e mais 3 km até o Abrigo Rebouças.

Distâncias de Engenheiro Passos: Garganta do Registro (Resende – RJ) – 26 km; Centro Urbano (Resende – RJ) – 31 km

Fonte: Prefeitura Municipal de Resende

ATRATIVOS TURÍSTICOS DE ENGENHEIRO PASSOS

HOTEL FAZENDA TRÊS PINHEIROS

engenheiropassos01

O Hotel Fazenda Três Pinheiros, consegue, harmoniosamente, juntar o requinte, o rústico e o conforto. Nada fere aos olhos. O antigo e o moderno convivem em perfeita harmonia. Sua sede transcende o tempo do café. Desde o império, era caminho e parada de Dom Pedro II em suas visitas à Marquesa de Santos. Era, também, local de troca das tropas de burro ou mulas, o transporte da época. O Hotel Fazenda Três Pinheiros é um dos mais antigos do país em sua categoria. O conceito de Hotel Fazenda, no Brasil, nasceu aqui, em Engenheiro Passos. O hotel resistiu heróicamente aos tempos e se mantém vigoroso, pronto a recebê-los de braços abertos.

Endereço: Rodovia Rio-Caxambú, km 23
Telefone: (24) 2108-1000
Site: http://www.3pinheiros.com.br
E-mail: contato@3pinheiros.com.br
Visitação: aberto a visitação
Observação: O visitante poderá passar o dia e usufruir das dependências do hotel-fazenda mediante ao pagamento de uma taxa

HOTEL FAZENDA VILLA FORTE

engenheiropassos02

Situado na região turística das Agulhas Negras, entre Rio de Janeiro (170 km) e São Paulo (230 km), a 01 km da Via Dutra, o hotel fazenda fica em um local central tanto do acesso ao Planalto do Itatiaia (onde está localizado o Pico das Agulhas Negras) como do Parque Nacional do Itatiaia, uma das áreas de preservação mais bonitas do país. Fica relativamente próximo de outras localidades turísticas como Penedo e Visconde de Mauá.

O Hotel Fazenda Villa Forte está localizado em meio a uma extensa área verde, entrecortada por estradas de terra que proporcionam magníficos passeios, inclusive ao lago formado pelo rio Paraíba do Sul na represa do Funil.

O hotel além de oferecer contato com a natureza e atrações de uma verdadeira fazenda está equipado com: ginásio coberto com quadra polivalente, quadra de squash, campos de futebol, quadras de volei, quadras de futvolei, quadras de tênis, bicicletas, mini-bug, boate, salão de jogos, piscinas (adulto e criança), sauna seca e a vapor.

Endereço: Rodovia Presidente Dutra, km 330
Telefone: (24) 3357-8222
Site: http://www.villa-forte.com.br
E-mail: reservas@villa-forte.com.br
Visitação: Os interessados em passar o dia no hotel poderào fazer mediante ao pagamento de uma taxa
Observação: horário de atendimento das 07 as 22 horas.

Anúncios